quarta-feira, 17 de junho de 2009

ESQUERAM DE MIM


Meu nome é Topsom. Sou um cão de grande porte e estou surdo.
A minha surdez foi devido a uma infecção nos meus ouvidos.
Fui abandonado com outro cão em uma residência no bairro da costeira, em Paranaguá.
Quando nos descobriram, fomos socorridos, estávamos doentes e meu companheiro morreu.
Eu sobrevevi, mas ninguém quis abrigar-me em Paranaguá. A solução encontrada foi desovar-me na casa de Meu Amigo Bicho, em Praia de Leste.
Vim abordo de um carro da GUARDA MUNICIPAL de Paranaguá e um saco de ração. Fui trazido para uma casa literalmente lotada de animais.
Eu não consegui adaptar-me ao convívio com outros cães, assim, foi construido um espaço só pra mim.
Consumo 1 Kg de ração por dia e , ao longo desses 2 anos que aqui estou, fiquei doente algumas vezes. Quem me trouxe nunca veio visitar-me, colaborar com meu sustento, saber da minha adaptação e do meu estado de saúde. Nunca procurou saber se ainda estou vivo ou se já morri.
AQUI NÃO RECEBEMOS NENHUMA AJUDA DE RAÇÃO OU DE MEDICAÇÃO, NEM ASSISTÊNCIA VETERINÁRIA OU QUALQUER AUXÍLIO.
Todas as despesas contraidas com material de limpeza, alimentação e atendimento veterinário, , provêm, unicamente, da diminuta receita da nossa protetora.
NENHUM ÓRGÃO OU EMPRESA COLABORAM COM ESTA CASA.
Neste momento, eu Topson, necessito urgentemente ser operado. A cada dia que passa a minha bolsa escrotal aumenta de tamanho e está quase alcançando o chão.
É fácil falar de proteção sem proteger.
É fácil discursar que abrigos de animais são desnecessaŕios, quando não se abriga.
É cômodo recolher animais aqui acolá, quando existe um endereço para depositá-los e depois ignorá-los, delegando a outros responsabilidades, serviços, custos, enfim, o ônus desses animais, por toda a vida.

Este S.O.S foi publicado no jornal Folha do Litoral de 07 de Setembro de 2008.
"Ninguém atendeu o pedido de ajuda do cão TOPSON". Ele faleceu em 11/11/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário